27/07/2010

Acampamento Final

Decorreu no passado fim de semana (24 e 25 de Julho), o nosso acampamento final.
Este ano escolhemos o DiverLanhoso como o local ideal.

Entre outras actividades, fizemos canoagem na albufeira da Caniçada - Gerês.
O Calor era tanto que soube mesmo bem a água fresca do rio.

Também tivemos algumas cerimónias escotistas, tais como, Promessas, entrega de especialidades, passagens de lobitos a escoteiros e de escoteiros a exploradores.

Promessas:
Paulo Fernandes - Patrulha Lince
Aliaksandr Matsveyeu

Entrega da especialidade de Desportos Aquáticos:
Jéssica Duarte
André Ferreira
Helder Fonseca

Passagens de Lobito a Escoteiro:
Ana Catarina Brandão
Alexandre Alheio
Pedro Correia
Paulo Bastos

Passagens de Escoteiro a Explorador:
Jéssica Duarte
Hugo Santos

Depois de um ano super competitivo foram entregues os seguintes Prémios,

Lobito do Ano 09/10:
1º Diana Alves
2º Ana Catarina Brandão
3º Pedro Correia

Escoteiro do Ano 09/10:
1º Jéssica Duarte
2º Hugo Santos
3º Ricardo Vieira

Caminheira do Ano 09/10:
Diana Fonseca

Prémio Escoteiro Revelação 09/10:
Hugo Santos

A Chefia do Grupo deseja Boas Férias. O Grupo reabre a 18 de Setembro de 2010.



22/06/2010

41º Aniversário

PARABÉNS AO GRUPO Nº18!

O nosso grupo comemorou no passado dia 20 de Junho, 41 anos de existência.

Para assinalar esta data, realizou-se um passeio a Espanha onde para além dos escoteiros, família e amigos também participaram.

Este passeio teve como principais destinos, Baiona e Santa Tecla, mas no entanto tivemos paragens em algumas cidades de Portugal, tais como, Viana do Castelo e Valença do Minho.




11/03/2010

acampamento de inverno

No fim-de-semana, dias 6 e 7 de Março realizamos o nosso acampamento de Inverno no Bioparque em S. Pedro do Sul. Iniciamos com um percurso pedestre pelas margens do rio, passando por moinhos e cascatas.

Depois do almoço fizemos um jogo de futebol. Acabado o jogo, os escoteiros mais corajosos e alguns elementos da chefia decidiram participar numa actividade radical, que englobava um percurso de pontes flutuantes e terminava com uma descida em slide. Como nem todos os escoteiros têm a ousadia de o fazer o Bioparque realizou um peddy paper para estes, enquanto alguns elementos realizavam este peddy paper os restantes ficaram a fazer mais um jogo de futebol.
Terminado isto era hora do jantar e como já é habitual, realizamos o nosso fogo de conselho e como é claro, diversão não faltou.
No Domingo desmontamos as tendas e preparamos as mochilas para regressar à sede, mas antes de ir embora houve o almoço e ainda tempo para uns jogos tradicionais.