07/02/2011

Acampamento da Alcateia + Acampamento de Preparação da Tes para o Acnac

A alcateia realizou no passado fim de semana um acampamento de Inverno no nosso campoescola. Os lobitos aprenderam a montar uma tenda, a vedar o campo e a construir o pórtico de entrada. À noite foram o próprios lobitos que fizeram o jantar. No entanto, este acampamento não serviu só para aprender, também houve tempo para fazerem jogos e até uma caminhada matinal.




Por seu lado a Tes, mais propriamente a Patrulha Lobo realizou um acampamento no campoescola, dando seguimento ao planning de preparação para o ACNAC. Neste âmbito colocaram em prática algumas técnicas de pioneirismo que até aqui tinham sido aprofundadas.

Houve também tempo para diversão.







25/11/2010

MAGUSTO DA FAMILIA ESCOTISTA

Desde Agosto passado que o nosso Grupo está sedeado na Escola EB1 de Santa Luzia.
Uma vez que a antiga sede já não assegurava o bom funcionamento da prática do escotismo, quer em termos de espaço, quer no que respeita à segurança dos escoteiros por se situar junto a uma estrada com muito trânsito, resolvemos agir e interpelar a autarquia oliveirense, com vista a que nos cedesse o estabelecimento de ensino
cucujanense inactivo.

Mas este ano o nosso Magusto teve um outro propósito para além de reunir os escoteiros, pais, sócios e amigos num convívio salutar e agradecer a todos aqueles que colaboram com o grupo 18. Esta actividade serviu também para apresentar a nova sede, cujo interior já foi pintado e está agora ser decorado pelos escoteiros.
A inauguração oficial da nova"casa" será feita após a finalização das pequenas reparações em curso e da decoração interior e exterior ou seja, poderá ser para ano, quem sabe, por altura do 42.º aniversário.

De salientar ainda a presença da vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Gracinda Leal, que ouviu da nossa parte um grande muito obrigado pela cedência da nova "casa".
Luís Jesus, em representação da Junta de Freguesia de Cucujães, o comandante do Posto da GNR, representantes do Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural "Os Leões do Monte" e escuteiros do Agrupamento 824 da Torreira (Corpo Nacional de Escutas) também estiveram presentes.