13/01/2009

TRIBO DE ESCOTEIROS



A Tribo de Escoteiros e o seu funcionamento

Bem vindo à Tribo de Escoteiros.
Esta Divisão é constituída por jovens dos 11 aos 14 anos, que se dividem em Patrulhas que têm de 4 a 8 elementos.



Ao entrares na Tribo passaste também a fazer parte de uma Patrulha, com mais alguns Escoteiros que, daqui a algum tempo vais certamente considerar como teus amigos, porque juntos vão partilhar as tarefas e responsabilidades da Patrulha, vão viver aventuras cheias de emoções e desafios e, acima de tudo, porque todos vão querer que a vossa Patrulha seja a melhor do mundo.

Na Tribo de Escoteiros todos têm os mesmos direitos e deveres e participam nas escolhas e nas decisões sobre a vida e o funcionamento da Tribo, sempre com o apoio dos dirigentes da Divisão, por isso não estranhes quando fores chamado para um Conselho de Tribo e te pedirem a tua opinião sobre como está a funcionar a Tribo. Para além disso, se te escolherem para Guia ou Sub-Guia de Patrulha vais poder participar no Conselho de Guias.

Periodicamente vais fazer uma grande actividade com toda a Tribo de Escoteiros - a Aventura - que tu, através da tua Patrulha, vais ajudar a preparar, depois de, em conjunto com as outras Patrulhas, terem proposto e escolhido qual será essa Aventura.

Para além disso vais participar em grandes jogos e outras actividades de Tribo e até vais poder escolher e preparar, em conjunto com os outros membros da Patrulha, actividades só para a tua Patrulha.

Geralmente, as Tribos de Escoteiros fazem actividades todas as semanas, encontrando-se todos na Sede do Grupo, ou noutro local quando forem actividades fora da Sede.

Vais ver que Aventura não vai faltar!

Sem comentários: