13/01/2009

TRIBO DE EXPLORADORES



A Tribo de Exploradores e o seu funcionamento

A Tribo de Exploradores organiza-se através de Patrulhas com 4 a 8 elementos, com jovens entre os 14 e os 17 anos.


Na Tribo de Exploradores vais poder desenvolver actividades que te dão gozo, realizar projectos arrojados e outros que podem fazer a diferença na comunidade, para além de te divertires e fazeres amizades que poderão ficar para toda a vida.

Desde o momento da tua entrada vais fazer parte de uma Patrulha, juntamente com mais alguns Exploradores que vão ser os teus companheiros mais próximos, com quem partilharás emoções e desafios, tarefas e responsabilidades, vitórias e derrotas. Em qualquer caso verás que rapidamente vais estar empenhado em fazer da tua Patrulha a melhor.

Na Tribo de Exploradores todos têm os mesmos direitos e deveres, e são convidados a participar e decidir sobre a vida e o funcionamento da Tribo, sempre com o apoio dos dirigentes da Divisão.

Periodicamente realizarás uma grande actividade com toda a Tribo de Exploradores - a Expedição - para a qual contribuirás participando na sua criação e preparação, através de Equipas de Expedição, que poderás também vir a coordenar.

As Tribos de Exploradores, na generalidade fazem actividades semanalmente, encontrando-se na Sede do Grupo, ou fora da Sede para realizar actividades ao ar livre.

Vais ver que vai valer a pena!

Sem comentários: